segunda-feira, 3 de março de 2008

Artesanato em piso



O Shopping Pátio Paulista está passando por uma revitalização e o piso está sendo totalmente trocado. Dois detalhes que emprestam alta classe ao piso são os frisos laterais e os cabuchouns de latão.
O que pode passar despercebido é a forma de colocação dessa barra chata de latão. O projeto exigiu que a barra chata fosse colocada deitada, ou seja, com a dimensão maior aparente, o que proporcionou a necessidade de executar um verdadeiro artesanato no piso para a colocação desses detalhes.
Como o detalhe é composto por duas linhas paralelas nas laterais do piso, primeiro é necessário executar dois cortes para cada friso, esses cortes têm de estar extremamente alinhados e paralelos, note que o executor desse corte tem de ser muito bom de braço para que isso aconteça uma vez que um corte está apenas 1 cm de distância um do outro.
Após esse processo, é necessário esculpir o piso entre os dois cortes com uma pequena talhadeira de modo que a profundidade fique uniforme e com espessura suficiente para que a barra de latão não fique enterrada e nem muito acima do piso. A barra de latão é colada com massa plástica branca também com o cuidado do nivelamento. Depois é feito um polimento para eliminar pequenas arestas.
A barra chata de latão é composta de uma liga especial para diminuir o efeito da oxidação.
Os serviços de piso no Shopping Pátio Paulista estão sendo executados pela Center Pisos MN Ltda.
Boas Obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails