domingo, 31 de agosto de 2008

Chega de cortar árvores - Piso Madeira Cimentício




Com a vantagem de uma manutenção muito mais fácil, e uma durabilidade muito maior, podemos ter um piso idêntico à madeira, sem precisar cortar uma árvore sequer.
A Segato está lançando a linha Madeira, um piso cimentício que imita perfeitamente madeira rústica ou como está na moda falar: “madeira de demolição”. È tão incrível a semelhança que um cupim vai ficar na dúvida.
Apresentado no formato de “Tábuas” de 20 cm x 1m formando um maravilhoso assoalho ou na forma de “vigas” estruturadas no formato de 10 cm x 5 cm x 2,20m que podem ficar elevadas formando lindos decks para áreas externas ou internas.
A beleza da madeira agora pode fazer parte de um projeto arquitetônico sustentável, sem agressão a natureza. É arquitetura, decoração e paisagismo com consciência ecológica.
Fornecer piso para o Planeta é a nossa meta.
Boas obras.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá antonio,

gostaria de saber qual é a justificativa ecológica para este piso, além do fato de ele comunicar madeira de demolição.?

ele tem algum tipo de certificação aceitável na comunidade da construção sustentável?

ou ainda, se vc teria uma indicação 'eco'- com o menor impacto ambiental para pisos cerâmicos ou a base de cimento?

obrigada,

bernadete brandão
ecodesigner

uiade@terra.com.br

Antonio Ingles disse...

Prezada Bernadete,

Conforme seu comentário no blog sobre o piso Linha Madeira da Segato, respondo que a justificativa ecológica para o piso é justamente o fato dele ser de concreto e não precisar cortar árvores para sua produção, outro fato é que todo piso cimentício pode ser reciclado quando por qualquer motivo precisar demolir, na produção de blocos, pisos intertravados, tijolos, etc., diminuindo o impacto ambiental.
Não temos, por enquanto, nenhuma certificação da comunidade da construção sustentavel, até porque até o momento não tinhamos sido questionados sobre isso. Será que como ecodesigner a senhora não poderia nos dar uma dica de como conseguir essa certificação?
Embora não está com indicação eco, a Segato produz piso da Linha Drenante, que é um piso cimentício permeavel para utilização em trafego leve. Veja a postagem de 11/01/2009 no mesmo blog ou no site da Segato www.segatopisos.com.br .
Achei muito interessante seu questionamento e estou a disposição para conversarmos sobre o assunto.

atenciosamente,

--
Ingles Sanchez Representações Ltda.
Engº Antonio Ingles.
(11) 7149-7021
Nextel: 1*27706
Blog: http://inglesdopiso.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails