domingo, 1 de março de 2009

Linha Mineira: Como Instalar


A Linha Mineira da Segato é composta de pisos cimentícios com agregados expostos, semelhante ao fulget, nos tamanhos 60x60x2,5cm; 80x80x2,5cm e 100x100x2,5cm e sua instalação também tem suas peculiaridades.
O assentamento e rejuntamento são idênticos ao da Linha Madeira, explicado na postagem anterior (15/02/2009) (http://inglesdopiso.blogspot.com/2009/02/linha-madeira-como-instalar.html), porém a sua manutenção difere em alguns itens, a saber:
A dois tipos de proteção aconselhados pela Segato em seu manual técnico, a primeira alternativa é aplicar Resina Polioretana Alifática Bemalur AD desenvolvida especialmente para a Segato para evitar o amarelamento do produto, e a outra alternativa é aplicar o Impermeabilizante Oleofugante T2-N da Hidrorepell. Deve-se usar uma ou outra alternativa e nunca as duas em conjunto. Os produtos Bemalur e Hidrorepell podem ser comercializados junto com as placas da Segato.
A resina fornece um aspecto mais brilhante e o oleofugante não causa alteração no brilho. A reaplicação do oleofugante é anual e a resina tem prazo indeterminado, pois como é muito longo, a reaplicação é feita de acordo com o aspecto visual.
A limpeza e manutenção são simples quando utilizado os produtos acima, pois eles evitam a aderência e impregnação das sujeiras no piso, bastando apenas lavar com sabão neutro e água, podendo usar maquinas lava jato com pressão moderada.
A Segato alerta que por se tratar de piso cimentício, não utilizar Limpa Pedra ou outros produtos de origem acida, pois podem atacar o piso, causando danos irreversíveis. Caso seja necessário, utilizar Remofacil Alc (Detergente alcalino) conforme instruções do produto ou Peróxido de Hidrogênio 200 volumes para manchas mais resistentes. A Segato coloca seu departamento técnico a disposição para qualquer esclarecimento ou consulta sobre os procedimentos acima no telefone (37) 3237-0830.
Os revestimentos Linha Mineira da Segato, são antiderrapantes e além de apresentar a beleza das pedras naturais, são de fácil aplicação e manutenção, produzindo um agradável aspecto visual tanto para pisos como paredes em áreas externas e internas.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails