domingo, 7 de novembro de 2010

Piso Eterno

O que você acha de um piso instalado a quase quarenta anos em um lugar super movimentado e que até hoje desempenha a sua função de revestimento e decoração. Pois é, o piso marmorizado em placas (marcopiso) está instalado em vários lugares como em grandes galerias, shopping centers e supermercados completando quase 4 décadas de uso.
Antes de existirem shopping centers, os centros de compras eram as galerias, e em muitas delas foram instaladas o piso marmorizado em placas, em São Paulo, existem galerias no centro da cidade, na av. Paulista e nos bairros com pisos marmorizados em placas. Esta semana tive o prazer de visitar a Galeria San Remo na Vila Mariana onde existia o Cinema San Remo e está instalado um piso linha Segato em perfeitas condições.
O Shopping Ibirapuera inaugurado em 1976 permanece com o piso marmorizado linha Segato em perfeito estado. Outros como o Center Norte (1984), Shopping Interlagos (1988), Shopping D (1994), Maxi Shopping Jundiaí (1989) entre outros têm seus pisos preservados e bonitos até hoje.
Grandes supermercados construídos na década de 70 e 80 ainda mantêm o piso marmorizado em placa como Carrefour Marginal Pinheiros, Carrefour Anchieta, Carrefour Aricanduva, Carrefour Raposo Tavares, Extra Raposo Tavares, Pão de Açúcar Praça Panamericana, Carrefour Interlagos, Extra Anhanguera entre outros que tem seu piso marmorizado em placas suportando todas as solicitações que lojas desse porte provocam.
Quando me perguntam sobre a durabilidade do piso marmorizado em placas (marcopiso) eu respondo que é eterno, pois a cada ano que passa essa resposta deixa de ser uma brincadeira.

Boas Obras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails