domingo, 9 de janeiro de 2011

Retrô 2010

Na retrospectiva do ano passado, escrevi que estava otimista em relação a 2010, não sou Mãe Diná, mas minhas previsões estavam certas.

2010 foi um ano muito bom para a construção civil, e em particular para o ramo dos pisos cimentícios e marmorizados, o volume de obras foi tão grande que foi além das expectativas, e o setor não estava completamente preparado para esse boom tendo que conviver com alguns atrasos tanto nas matérias primas quanto no produto final.

O mercado no último trimestre se comportou como uma churrascaria que recebeu uma excursão com dez ônibus de uma só vez. Teve que correr para comprar mais carne, correr para tirar os pedidos, correr para assar a carne e correr para servir, pois os clientes estavam com fome. Claro que foi meio confuso, mas todos almoçaram.

Com a terceira prensa e a politriz linear em operação, a Segato estava bem equipada para atender a demanda, com três turnos a capacidade de produção ultrapassa 2000 m² dia no marmorizado. Mesmo assim, no último trimestre tivemos que aumentar nosso prazo de entrega e até recusar novos pedidos, pois não tinha mão de obra disponível no mercado para triplicar os turnos com todos os equipamentos. Não havia desemprego no país, a oferta estava maior que a procura. Conseguimos entregar nossos pedidos e as obras terminaram em tempo hábil, atendendo satisfatoriamente nossos clientes apesar das dificuldades.

Para 2011 espera-se um volume ainda maior de obras, pois o país está em franco desenvolvimento, e as carências de obras em diversos setores vão ter que ser minimizadas com o enriquecimento interno, além de eventos como a copa e a olimpíada que irão gerar novas obras. Assim como a antecipação de pedidos está recomendada, o setor da construção também terá que montar o suporte para atender a demanda, afinal estamos mais escolados e um boom/2011 não é mais surpresa.

Boas Obras e Feliz 2011!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails