domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Campeão dos Shoppings

O piso branco da foto ao lado é o Segato linha Granazzo referência 0490. Esse piso é o campeão de vendas em shopping centers dos últimos 3 anos. Foram instalados nesse período mais de 100.000 m² desse piso em shoppings novos, ampliações e revitalizações, tornando o mais aplicado.

O uso de um piso o mais branco possível tem sido a tendência atual de especificação dos escritórios de arquitetura, e o Segato linha Granazzo 0490 tem se mostrado eficiente nesse aspecto.

Com o passar dos anos as tendências de especificação vem alterando, pois nos anos 80 o mais aplicado em shoppings era o Segato 20100, um piso bege com cacos de mármore Aurora Pérola dando um tom de travertino ao ambiente. Nos anos 90 a tendência passou para a referência Granazzo 2622 que é um piso branco com granas amareladas. No início desse século a tendência do piso branco entrou para o mercado com a referência 1621 que é todo branco com o agregado pouco maior que o Granazzo 0490 da foto que é a tendência atual.

Embora as mudanças de tendências sempre ocorreram, o piso marmorizado em placas tipo “Marcopiso” sempre foi a especificação em quase a totalidade dos shopping centers do Brasil e as especificações de shoppings com outros pisos por um motivo ou outro não emplacaram, pois nenhum outro piso traz a beleza, a planicidade e a durabilidade que o marmorizado em placas proporciona.

Boas Obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails