domingo, 12 de fevereiro de 2012

Colocação no Capricho

Uma boa pizza tem que ter os oito pedaços cortadinhos do mesmo tamanho; os sabores têm que estar separados exatamente na metade; deve ter oito azeitonas, uma para cada pedaço; bordas uniformes e etc.

Na colocação do piso marmorizado o capricho também mostra a qualidade da execução, o espaçamento entre as placas devem estar uniformes, ou seja, não devem aparecer juntas mais abertas e outras mais fechadas.

O alinhamento das juntas também demonstra a qualidade da colocação, não devem ocorrer zig zags entre as placas.

O nivelamento na colocação qualifica o assentador, embora o polimento do piso vá corrigir, um assentamento tipo dentadura vai desgastar mais equipamento, tempo e material para a correção do nível.

Os cortes para arremates também tem que estar caprichados, não adianta o piso estar com as juntas uniformes e chegando aos arremates a junta fica mais larga, torta ou desnivelada.

Claro que devido à velocidade e tamanho das obras de marmorizados, não usamos espaçadores, régua de nível e esquadro, mas temos as faixas guias esquadrejadas, linhas transversais para alinhamento e nível, como também a melhor ferramenta de todas; o capricho do assentador.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails