domingo, 15 de abril de 2012

Piso Branco merece cuidados

Quando vestimos uma roupa branca, tomamos mais cuidados do que com uma colorida. No piso marmorizado isso também deve acontecer.

A cor do momento em pisos de shoppings é o branco, quase cem por cento dos shoppings novos estão com piso marmorizado branco no projeto e alguns shoppings mais antigos estão trocando para piso branco no retrofit.

As vantagens do piso branco são várias, maior claridade, maior conforto visual, economia de iluminação, aspecto de limpeza e amplitude, além de outros mais e de ser muito bonito.

Porém alguns cuidados devem ser maiores do que no piso colorido. A limpeza deve ser mais intensa, pois as sujidades aparecem mais. Não devem ser usados panos úmidos ou mops água na limpeza diária, pois só espalham a sujeira por cima do piso que fica com aspecto de encardido. Cuidados com produtos que soltam tinta sobre o piso, quando cair ou for derramado, esse produtos devem ser imediatamente removidos para não tingir o piso. Usar somente água limpa e escovas limpas nas maquinas lava-piso.

Cuidados também na manutenção, pois fissuras estruturais de rejunte são visualizadas com mais facilidade, manchas de umidade no rejunte ficam escuras contrastando mais com as placas do piso e rejunte baixo são preenchidos com pó e ficam pretos prejudicando o aspecto visual do piso. A manutenção, remoção da cera antiga e reimplantação devem ser feitas no prazo para não ficar com aspecto amarelado.

Com esses cuidados o piso branco vai ficar sempre limpo e bonito, qualificando a manutenção e brilhando como tem que ser.

Boas obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails