domingo, 21 de outubro de 2012

Espaçamento entre placas


O espaçamento entre as placas é um fator muito importante para a qualidade final do piso marmorizado.

Primeiramente ele deve ter entre 1,5 mm e 3 mm, isso significa que a junta colada não é indicada, e para um perfeito preenchimento da fenda pelo rejunte a junta mais aberta é o ideal.

Embora na aplicação de piso marmorizado não são utilizados espaçadores plásticos, a homogeneidade das aberturas é um fator importante, ou seja, se começou com 2 mm mantenha-se esta abertura no piso todo, pois o abre e fecha de juntas demonstra uma colocação sem capricho e pode apresentar desalinhamento das placas.

Existe uma teoria ainda em estudo de que quando as fendas entre as placas não são homogêneas o rejunte sofre tensões diferenciadas que podem causar fissuras e rupturas danificando o aspecto visual do rejuntamento.

Para um perfeito espaçamento, o bom trabalho já começa na aplicação das faixas mestras que tem que estar com esquadrejamento perfeito e espaçamento constante entre as placas que vai resultar em um alinhamento perfeito e facilitará o aplicador a manter as juntas entre as placas homogêneas.

Resumindo, o capricho na aplicação gera a excelência da qualidade final.

Boas obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails