domingo, 28 de outubro de 2012

Muita Energia!!!


Um item que tem que ser verificado previamente na obra é se a energia elétrica oferecida comporta “a” ou “as” maquinas de polimento.

A maioria dos aplicadores de piso marmorizado já solicitam energia trifásica 220 v ou 380 v em suas propostas. Pois, a maioria dos aplicadores utilizam as politrizes diamantadas tipo LVS que precisam dessa energia, e caso a obra não possa oferecer, existem máquinas 220 v bifásicas para locação que são muito menos produtivas e esse custo geralmente é repassado (somente para obras de pequeno porte).

Outro detalhe muito importante é a capacidade de carga da instalação, pois se a energia não for suficiente a maquina não vai ligar ou se ligar poderá ter seu motor queimado. Uma máquina LVS 8.5 que é a mais comum no mercado, tem potência de 15 HP/11 kW e necessita de corrente de 37,2A (220 v) e 21,5 A (380 v). Caso a obra necessite de mais de um equipamento essa necessidade deve ser multiplicada.

Outro detalhe é que em uma obra outras máquinas elétricas são ligadas, como por exemplo, maquinas de solda que tem alto consumo e se ligado tudo ao mesmo tempo vai ter queda de tensão podendo danificar a politriz ou desligar seu sistema de segurança. A energia oferecida também deve suportar esses picos.

Antecipando essas verificações podem ser tomadas medidas de correção de entrada energia na obra, troca de cabos ou locação de geradores sem atrasar o início do polimento.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails