domingo, 3 de março de 2013

Grandes Magazines

Antecedendo aos shopping centers, nossas compras eram feitas em grandes magazines e nessas grandes lojas eram aplicados pisos marmorizados, que em muitos desses locais o piso ainda permanece em bom estado mesmo após se passar tantos anos, o que prova a durabilidade e resistencia desse material.

O Mappin, onde quase todo paulista com mais de quarenta anos já comprou, lembrando do jargão "Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora Mappin, é a liquidação"; aplicou o piso marmorizado em varias de suas lojas, na foto ao lado o Mappin Praça Ramos que mantém em vários lugares o piso marmorizado. Outro dia fui ao Shopping Plaza Sul onde funcionava uma filial Mappin e agora é uma Lojas Americanas, o piso  marmorizado original ainda é o mesmo. A marca Mappin foi adquirida em leilão pela Marabrás que deve usá-la já em 2013.



As lojas Sears também marcaram época, e aplicaram muito o piso marmorizado em suas lojas. Na foto ao lado a loja da Praça Oswaldo Cruz onde hoje funciona o Shopping Paulista que reformou o prédio mantendo a laje original em um maravilhoso projeto de fundação e escavação.






A Mesbla marcou presença e foi grande concorrente das lojas acima, também aplicava piso marmorizado em suas lojas e em algumas dessas filiais ainda permanecem com o piso onde hoje funcionam outras lojas de roupas, de calçados, e até mesmo igrejas evangélicas.




Famosa por seus ternos, a Ducal também teve várias filiais e em várias delas foi aplicado piso marmorizado, e outro dia parei meu carro em um estacionamento onde funcionava uma Ducal e para minha surpresa o piso marmorizado ainda estava lá, e em boas condições.




A tradição do piso marmorizado vem de uma longa história onde a confiança e credibilidade se perpetuou até os dias de hoje, e a Segato com a marca Revex desde 1973 já forneceu mais de 2 milhões de metros quadrados de piso para diversos seguimentos de obras, vem conquistando clientes pela qualidade e resistência de seus pisos.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails