segunda-feira, 29 de abril de 2013

Piso Atérmico

O piso cimentício atérmico é muito usado em arredores de piscina por fornecer conforto térmico, ser antiderrapante e ter um bonito visual.

Sua aparência de chocolate Suflair, com pequenos vazios em sua argamassa, se deve á incorporação de ar no processo de fabricação que resulta em uma capacidade maior de isolação térmica, inibindo o aquecimento superficial.
Outra propriedade que inibe o aquecimento superficial é a coloração, sempre em tons claros para refletir a luz solar. Um piso com a mesma argamassa e com cor escura iria aquecer deixando de ter as propriedades térmicas por absorver a luz solar e consequentemente reter o calor.
Por ter uma porosidade maior, o piso atérmico requer maior cuidado com a manutenção; a aplicação do óleofugante deve ser feita periodicamente conforme a recomendação do fabricante.  Como em todo piso cimentício, também devemos evitar deixar sobre o piso metais enferrujados, madeiras que soltam resinas, bitucas de cigarro, produtos oleosos, acidos e outros que podem penetrar no piso causando manchas.
 O termo atérmico é para materiais que não esquentam mesmo ao fogo, claro que não ocorre isso com o piso, embora tenha um ótimo conforto térmico , sempre aquece um pouquinho com o sol. O nome tecnicamente correto deveria ser hipotérmico, mas isso é quase que ser “mais realista que o rei”.
A Segato produz a Linha Atérmica com todos os complementos. Além do piso nos formatos 60x60cm, 80x80cm e 1mx1m, são produzidas  nesta linha bordas de piscinas retas e no formato “peito de pombo” , rodapés, degraus , paredes e etc.
Outros pisos para entorno de piscina também são produzidos pela Segato, conheçam também a  Linha Madeira Deck , o lindo piso São Tomé e a linha Externa modelo Rustico Nuvens .
Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails