domingo, 5 de maio de 2013

Lembra do supermercado?

Os supermercados são um dos maiores consumidores de pisos cimentícios marmorizados e nesta postagem faremos uma homenagem relembrando algumas lojas que deixaram suas marcas.
O primeiro supermercado do mundo o King Kullen inaugurou em 1930 nos EUA quando o sr. Michael Kollen adaptou um galpão industrial onde os clientes se serviam das mercadorias e passavam no caixa, diversificando dos antigos balcões dos armazéns onde o auto-atendimento não existia.
No Brasil, o primeiro supermercado foi o Sirva-se, que instalou sua primeira loja em 1953 na Av. Consolação em São Paulo e formou uma rede com 11 lojas.
A partir dai, vários outros supermercados foram surgindo, com destaque para as redes Peg Pag e Pão de Açúcar em São Paulo e Disco e Casa da Banha no Rio de Janeiro.
Em 1971 foi inaugurado em Santo André -SP o primeiro hipermercado do Brasil, o Jumbo. O que difere o hipermercado do supermercado é a quantidade de itens oferecidos cerca de 6.000 nos supermercados enquanto que mais de 20.000 nos hipers.
Grandes redes foram surgindo e os paulistas mais experientes vão lembrar de marcas como Superbox, Morita, Bazar 13, Barateiro,
Sé,Peralta, Bom Preço, Paes Mendonça, assim como os cariocas também recordarão do Casa Sendas, Rainha, Free Way além das já sitadas acima.
Hoje grandes grupos dominam o varejo, Pão de Açúcar, Carrefour e Wal Mart se destacam.
A Segato com quase 40 anos produzindo pisos da marca Revex participou dessa história aplicando seus pisos em várias dessas lojas. O piso marmorizado sempre esteve presente nos supermercados e hipermercados dessas grandes marcas e sua durabilidade aliada ao bonito aspecto visual são a grande razão para seu uso durante todos esse anos.

Boas Obras!!!!
















Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails