segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bordas danificadas


Antes dos anos 90 os pisos marmorizados não eram transportados em paletes, eram apenas travados na carroceria do caminhão e as lascas e cantos quebrados eram bem comuns.
Atualmente os pisos marmorizados são transportados travados e cintados em paletes e colocado na carroceria do caminhão com empilhadeiras, mas apesar de tanto cuidado, embora mais raro, ainda encontrarmos alguma borda lascada ou cantinho quebrado.
Essa patologia pode ocorrer em diversas etapas: no processo de fabricação, na embalagem, no transporte até a obra, na descarga do piso, no transporte interno da obra ou no assentamento do piso com a placa já na mão do colocador.
O aplicador do piso é o ultimo controle de qualidade e ele já tem a experiência para aprovar ou condenar a placa de acordo com a dimensão do dano.
Como o piso é rejuntado, estucado e polido as pequenas ocorrências ficam imperceptíveis no piso acabado. Mas até que ponto uma placa com lasca pode ser aplicada?
O bom senso prevalece, um canto quebrado de 1cm, uma lasca de maior proporção condena a placa que pode ser reaproveitada no recorte de arremate, porém pequenos danos são normalmente assentados sem comprometer a qualidade final.
A Segato, com um controle da qualidade rígido em todas as etapas do processo de fabricação tem obtido excelentes resultados na perfeição de bordas, sendo considerada pelos aplicadores de piso como a melhor placa do mercado.
Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails