domingo, 10 de novembro de 2013

Normas para Pavimentos Drenantes e revisão de Placas de Concreto para Piso

Começaram em outubro as reuniões de comissão de estudos para elaboração da Norma de Pavimentos Drenantes e também para a revisão da Norma de Placas de Concreto para Piso, elaborada em 2009.

Não existe Norma ABNT para Pavimentos Drenantes, somente uma cartilha de “Melhores Práticas” elaborada pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), e a demanda desse pavimento gerou perante a sociedade a necessidade da elaboração de uma Norma. Nas reuniões já foi apresentado o texto base e estão sendo feitas as alterações sugeridas e aceitas pela comissão de estudos, depois entrará na parte técnica para determinação de ensaios e parâmetros.
Para Placas de Concreto para Piso, já existe Norma, porém percebeu-se a necessidade de um aprimoramento dessa Norma, então fez necessária a reunião da comissão de estudos para revisa-la. Nas primeiras reuniões já foi decidido separar em duas comissões, a de Normas para Placas de Concreto para Piso Elevado e a de Normas para Placas de Concreto para Piso Assentado e provavelmente essas duas Normas substituirão a Norma existente.
As Normas Técnicas existem para termos produtos com qualidade e segurança, comprometimento de fabricantes e confiança da sociedade.
Participo das comissões de estudos destas normas como fabricante (Segato Pisos) e pretendo dar minha parcela de colaboração para o sucesso da realização.
Boas Obras!!!

Obs: veja também a postagem “Como é feita uma Norma na ABNT?” http://inglesdopiso.blogspot.com.br/2009/06/blog-post_28.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails