Loading...

domingo, 23 de junho de 2013

Pisos Marmorizados na Construir Minas 2013

A maior feira da construção de Minas Gerais teve sua edição 2013 com mais de 350 marcas expositoras e o stand da Segato foi um dos maiores sucessos da feira.

Em um ponto estratégico na Praça do Concreto, espaço promovido pelo Sinduscon para empresas da indústria da construção civil, onde os visitantes puderam observar lançamentos e novidades.
O stand da Segato foi um dos mais visitados, onde estavam expostos produtos da linha Decorare para revestimento de paredes, Linha Madeira, Linha Lisa, Intertravado, Drenante e Piso Elevado.
Como lançamento, a Segato apresentou o piso elevado para uso interno onde as placas elevadas apresentam o acabamento marmorizado da linha Granazzo. No piso elevado para uso externo o sucesso do lançamento do acabamento texturizado antiderrapante e as novas referências que se aproximam dos granitos naturais.
Mosaicos com pedras naturais recicladas também foram apresentados e tiveram elogios dos arquitetos e decoradores presentes.
Os Pisos Intertravados Segato foram apresentados na Construir Minas e divulgou o I Simpósio de Pavimentos Intertravados do Centro Oeste de Minas Gerais que contará com a presença de prefeitos, secretários de obras, engenheiros e empreiteiras dos municípios dessa região.
Novidade também nos pisos drenantes, agora com pisos prensados que suportam o transito de veículos.
O sucesso dessa exposição vem coroar e estimular o Setor de Desenvolvimento de Novos Produtos da Segato á cada vez mais criar, planejar e realizar novos desafios que transformam o cimento em belos acabamentos.

Boas Obras!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como é uma fábrica de pisos marmorizados?

Nem sempre podemos ir até uma fabrica e ver como ela é; venho então apresentar resumidamente uma fabrica de pisos marmorizados.No desenho acima temos um projeto basico de uma fábrica.
Mais a esquerda temos os silos misturadores da camada inferior e da camada superior que pesa e mistura a matéria basica para confecção do piso.
Ao centro na forma circular temos a vibroprensa que recebe a mistura em duas camadas e efetua a prensagem produzindo a placa de piso.
Depois de prensadas as placas são armazenadas em grades e direcionadas ao processo de cura.
Após a cura as placas são direcionadas para a politriz horizontal onde recebem o primeiro polimento (desbaste). Na sequencia vem o setor de embalagem, estoque e transporte final.
A Segato trabalha hoje com tres prensas fornecendo uma capacidade de produção de 1000 m²/dia/turno atendendo no prazo toda a demanda que o mercado aquecido exige.
Na Segato, todo o resíduo do polimento é processado em filtro prensa onde a água é reciclada para uso da politriz e a lama é prensada em tijolos e também reciclada em uso externo.
É a Segato produzindo para o planeta.
Boas Obras!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bordas danificadas


Antes dos anos 90 os pisos marmorizados não eram transportados em paletes, eram apenas travados na carroceria do caminhão e as lascas e cantos quebrados eram bem comuns.
Atualmente os pisos marmorizados são transportados travados e cintados em paletes e colocado na carroceria do caminhão com empilhadeiras, mas apesar de tanto cuidado, embora mais raro, ainda encontrarmos alguma borda lascada ou cantinho quebrado.
Essa patologia pode ocorrer em diversas etapas: no processo de fabricação, na embalagem, no transporte até a obra, na descarga do piso, no transporte interno da obra ou no assentamento do piso com a placa já na mão do colocador.
O aplicador do piso é o ultimo controle de qualidade e ele já tem a experiência para aprovar ou condenar a placa de acordo com a dimensão do dano.
Como o piso é rejuntado, estucado e polido as pequenas ocorrências ficam imperceptíveis no piso acabado. Mas até que ponto uma placa com lasca pode ser aplicada?
O bom senso prevalece, um canto quebrado de 1cm, uma lasca de maior proporção condena a placa que pode ser reaproveitada no recorte de arremate, porém pequenos danos são normalmente assentados sem comprometer a qualidade final.
A Segato, com um controle da qualidade rígido em todas as etapas do processo de fabricação tem obtido excelentes resultados na perfeição de bordas, sendo considerada pelos aplicadores de piso como a melhor placa do mercado.
Boas Obras!!!
Related Posts with Thumbnails