domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dicas: Polir o piso para comparar amostras


Às vezes precisamos fazer alguma intervenção em um piso marmorizado, o qual temos que substituir placas, e necessitamos que as placas substitutas fiquem o mais parecido possível com as existentes; o ideal é enviarmos um pedaço do piso para a fábrica desenvolver uma amostra.
Quando o piso marmorizado a ser substituído é de referência tradicional, também temos algumas amostras pré-desenvolvidas que podem ser comparadas com o piso existente.
Agora a dica, para compararmos o piso existente com uma amostra desenvolvida, a área da comparação deve estar recém-polida, pois com certeza o polimento após a troca irá deixar o piso renovado, alterando a tonalidade existente.
Na foto acima o piso mais escuro ficará na mesma tonalidade da amostra mais clara após o polimento; mas comparando nessa área sem polimento é difícil imaginar que isso irá acontecer e poderemos reprovar uma amostra que ficará boa após o polimento.
É um erro aprovar uma amostra idêntica ao piso existente sem poli-lo, principalmente quando esse piso já tem algum tempo de uso, com certeza as placas substitutas ficarão mais escuras após o término dos serviços.
Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails