domingo, 27 de abril de 2014

Como têm shopping no Morumbi!!!

A região do Morumbi é onde têm a maior concentração de shoppings de São Paulo e têm mais shoppings por vir.

No comecinho da região está o Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos e com um paisagismo interno que difere dos demais.

Temos shoppings tão pertinho que basta atravessar a rua para mudar de shopping, tem até uma passarela que liga o Shopping Morumbi ao SP Market Place.  Quase que do lado também temos o D&D que já juntou com o Nações Unidas.

A mesma situação terá com o Shopping Jardim Sul após a construção do Morumbi Town bem á sua frente.

O Shopping Global será outro grande shopping na Marginal

Tem também o pequeno, porém muito frequentado Shopping Portal.

Um pouco mais á direita da Av. Giovanne Gronchi  temos o Shopping Campo Limpo.

Seguindo mais um pouco na Nações Unidas está nascendo o Shopping Nova 25.

Temos mais shoppings nesta região do que em muitas grandes capitais nacionais; o poder aquisitivo da população regional somado ao número de edifícios comerciais que trazem muitos clientes potencializa a região para muitos empreendimentos em shopping centers.

Os pisos cimentícios marmorizados estão presentes em todos os shoppings em operação citados acima e desempenha com sucesso a função de resistência e durabilidade com belo aspecto visual onde milhões de pessoas já pisaram e apreciaram o piso mais instalado em shoppings no Brasil.

Boas Obras!!!!

domingo, 13 de abril de 2014

Shopping em Las Vegas





O Grand Canal Shoppes é um dos shoppings mais visitados em Las Vegas, pertence ao Hotel & Cassino The Venetian.

Com arquitetura baseada nos canais de Veneza, seus 46.000 m² de área inspira um excelente passeio para compras, refeiçoes, happy hours e divertimentos com direito a passeio de gôndola e musica ao vivo.

Inaugurado em 1999, se mantém no topo dos shoppings mais visitados; chegou a receber 20 milhões de visitantes em 2008.

Um marco na arquitetura de shopping centers.

Boa sorte e boas obras!!!!



domingo, 6 de abril de 2014

Dicas: Consumo da argamassa

O consumo de cimento e areia na argamassa de assentamento (1:3) para pisos marmorizados é muito importante na previsão de custos; segue abaixo uma forma simples para esse cálculo.

O cálculo do consumo de areia é simples, é só multiplicar a área de piso pela espessura de argamassa. Por exemplo, se temos uma área de 1.500 m² e uma espessura de argamassa de 4 cm teremos um consumo de 60 m³ de areia (1500 m² X 0,04 m = 60 m³).

O consumo de cimento na proporção da argamassa 1:3 é de 320 kg/m³ de areia, já considerando o polvilhamento de cimento sobre a argamassa; considerando que o saco de cimento tenha 40 kg, podemos dizer que o consumo é de 8 sacos de cimento por m³ de areia.Então, se no exemplo anterior temos um consumo de areia de 60 m³ o consumo de cimento será de 480 sacos. (60 m³ x 8 sacos/m³= 480 sacos).

Em algumas regiões o cimento é fornecido em sacos de 50 kg; aí podemos considerar o consumo de 6,4 sacos de cimento por m³ de areia. No exemplo o consumo de cimento iria para 384 sacos. (60 m³ x 6,4 sacos/m³ = 384 sacos).

Fórmulas:

Ca = A x e

Cc = Ca x 8 ( para sacos de 40 kg) ou  Cc = Ca x 6,4 (para sacos de 50 kg). 

Sendo: A= Área de piso (m²); e= espessura da argamassa (m);  Ca = Consumo de Areia (m³) e Cc = Consumo de cimento (sacos).

Ficou fácil???

Boas Obras!!!
Related Posts with Thumbnails