domingo, 12 de abril de 2015

Norma Pavimentos Permeáveis em Consulta Nacional

O Projeto de Norma de Pavimentos Permeáveis de Concreto está em Consulta Nacional. A falta de uma Norma para este tipo de piso estava causando muitos problemas e dúvidas em relação á este tipo de pavimento, e a Norma vem regulamentar e criar parâmetros para averiguar a qualidade, resistência e permeabilidade deste pavimento. Eu tive a oportunidade de participar da Comissão de Estudos para elaboração deste projeto pela Segato Pisos.

Após a Consulta Nacional, que vai até 26/5/2015, caso não haja nenhuma sugestão ou objeção o projeto é aprovado e se torna norma ABNT com nomenclatura NBR ; caso receba sugestões e questionamentos, teremos uma nova reunião da comissão de estudos para analisar e fazer mudanças caso pertinente.

Caso queira analisar e dar sugestões para o Projeto de Norma, basta entrar no site http://www.abntonline.com.br/consultanacional que o projeto estará disponível até o prazo limite com a nomenclatura PN 18:600.10-001 - Pavimentos permeáveis de concreto – Requisitos e procedimentos.

As sugestões apresentadas muito contribuem para o aperfeiçoamento das Normas Brasileiras, consequentemente para o desenvolvimento do país.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails