domingo, 16 de agosto de 2015

Trabalhando com Química

Neste final de semana fui convidado pela Cia do Piso para uma apresentação em Curitiba dos produtos para piso marmorizado que estão comercializando.


Fiquei muito bem impressionado com o produto HD-LNI sendo usado no estucamento do piso; este produto irá acelerar uma etapa muito importante para o aspecto final do piso.

Misturado em água na relação 1:4 o produto é aspergido sobre o piso limpo, logo em seguida o cimento/rejunte é pulverizado sobre o piso molhado; neste momento verifica-se uma reação química onde o estuque adere ao piso; logo em seguida o estuque é ativado com uso de uma politriz acoplada com lixa resinada diamantada 100 que ao mesmo tempo que retira o excesso, aquece e quebra as moléculas do produto permitindo que o mesmo penetre e nivele toda a porosidade e rejunte; com secagem imediata; pronto para receber o acabamento.

Na foto acima,  da pista de teste da LVS Máquinas, verifica-se que onde o estuque foi aplicado o piso está totalmente nivelado e sem porosidade.

O excesso de material retirado no polimento pode ser reciclado para novo uso até quantas vezes o mesmo for retirado sem apresentar-se sujo; gerando economia de material.

Quimicamente, este produto é um densificador de superfície a base de Silicato de Nano Lithium em emulsão aquosa, desenvolvido como endurecedor de superfície de última geração.

Este produto acelerará o processo de restauração de piso antigo, uma vez que não será necessária a remoção total do rejunte com uso de makita, basta uma limpeza da junta para remover a sujidade e o produto irá aderir mesmo que a fenda seja mínima; com liberação imediata para o acabamento final do piso.

O HD-LNI também é utilizado como primer na aplicação do cristalizador, mas este outro produto será tema de outro artigo.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails