domingo, 20 de março de 2016

Ei Colocador!!! Presta Atenção no Serviço!!!

Sempre que escrevemos neste blog, indicamos os procedimentos de execução do piso marmorizado, agora vamos iniciar mais uma série, a “Presta atenção no serviço”, que fará o exatamente o contrário, o como não fazer...

Quando vemos o piso sendo assentado sobre um contrapiso muito liso, ou quando este contrapiso está sujo, ou até mesmo quando vemos que não está sendo executada a ponte de aderência entre a argamassa e o contrapiso, sabemos que não haverá uma colagem da argamassa no contrapiso causando futuros problemas, assim podemos reclamar.

Assim que percebemos que a argamassa de assentamento está muito seca, que a mesma está com consistência de farofa e não de paçoca, sabemos que o cimento não reagirá e teremos um piso solto, podemos reclamar.

A argamassa de assentamento está com pouca espessura, ou com espessura exagerada, podemos reclamar.

O salgamento com cimento puro sobre a argamassa não está sendo feito ou o colocador está economizando demais nesse cimento, teremos placas soltas e podemos reclamar.

Vendo o colocador aplicar o piso e não batendo o suficiente com o martelo de borracha para a devida fixação das placas, podemos reclamar.

Na colocação, se a junta entre as placas não está com espaçamento uniforme, com juntas mais largas e outra de tão finas que o rejunte não entrará, podemos reclamar.

Quando a paginação foge do esquadro e as placas começarem a não caber na faixa ou o espaçamento começa a crescer cada vez mais, podemos reclamar.

O alinhamento das placas está fazendo zigzag? Podemos reclamar.

Se os arremates estão grandes demais, pequenos demais ou cortados de forma estranha, podemos reclamar.

Estão sendo assentadas placas com bicos quebrados ou trincadas podemos reclamar.

Ei Colocador!!! Presta atenção no serviço!!!

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails