domingo, 4 de setembro de 2016

Piso Elevado - Movimentação de Placas

O sistema de piso elevado é a melhor opção para facilitar uma possível manutenção de impermeabilização ou instalações na laje por ele protegida, permitindo o trafego de pessoas, bicicletas e carrinhos leves.

O piso elevado é montado por empresa especializada que faz o nivelamento e estabilização das placas do sistema.

As placas de piso elevado têm pequenas variações entre elas; quando uma ou mais placas são retiradas para uma manutenção no sob piso, as placas recolocadas podem ficar falseadas e desniveladas por terem seu posicionamento alterado.

O ideal é que as manutenções sejam feitas por alguém experiente, porém, nem sempre isso é possível por diversos motivos, então aqui vão algumas dicas fáceis para esta movimentação.

Quando uma placa será retirada, antes de saca-la, fazer uma marcação com giz para que na reposição desta placa ela volte a ficar na mesma posição em que foi retirada.

Na montagem, entre o suporte regulável e a placa, é colocado um pequeno calço de tecido sintético para que a placa fique bem acomodada. Observar se na retirada da placa o calço de apoio não caiu ou ficou grudado no fundo da placa, este deve ser recolocado no mesmo suporte.

Se mais de uma placa for retirada de uma só vez, além da marcação acima, fazer uma numeração para que ela volte para o mesmo lugar. Evite que o suporte regulável seja removido ou girado para tudo voltar na mesma posição.

Caso o suporte tenha que ser retirado, faça também uma marcação para que ele retorne na mesma posição. Não mecha na rosca de nivelamento para não alterar sua altura.

Resumindo, a dica é que tudo deve ser retornado na mesma posição em que estava, assim o sistema não será alterado.

Caso ficar alguma placa falseando no sistema contate a montadora para enviar um profissional para fazer uma revisão.

 Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails