domingo, 30 de outubro de 2016

Paginação Diagonal

Paginação diagonal, em ângulo, oblíqua são alguns nomes utilizados para a paginação do piso que não forma 90° em relação ao alinhamento do corredor, como na foto destacada.

Esta paginação em projeto pode ser considerada uma personalização, uma vez que é diferenciada, pois é muito mais comum vermos projetos de pisos paginados em linha reta.

Assim sendo, também possibilita projetar várias linhas em outras cores cruzando os corredores formando tapetes originais. O piso marmorizado Segato oferece uma imensa opção de cores para deixar o projeto ainda mais criativo.

Também não deixa de ser uma solução quando a largura do corredor não é múltipla da largura das placas de piso, evitando uma faixa linear de arremate com pequena dimensão entre o piso e a tabeira ou a parede.

A paginação diagonal também é usada em corredores onde as paredes estão fora de esquadro, pois ela disfarça enquanto a paginação em linha acusa.

Com esta paginação o assentamento fica mais trabalhoso, aumentando a dificuldade para esquadrejar as faixas mestras como também nos cortes para os arremates laterais.

Neste projeto de piso, temos que considerar uma porcentagem de perda maior em relação a paginação em linha porque os cortes laterais dificilmente são reaproveitados por serem triangulares.

A Segato dispõe de empresas instaladoras especializadas que fazem um perfeito assentamento seja qual for a inclinação da paginação.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails