domingo, 23 de outubro de 2016

Piso Preto em Hospital?????

Parece estranho, mas na década de 80 foram executadas concomitantemente ampliações do Hospital Sírio Libanês e do Hospital Beneficência Portuguesa, e em ambos foram aplicados pisos de cor preta.

Normalmente em hospitais são projetados pisos de cores claras como branco, bege, cinza claro de certo para dar um aspecto de limpeza e luminosidade maior.

Por este motivo fiquei curioso e encontrando com um dos arquitetos do projeto eu questionei: Por que o piso preto?

A resposta foi convincente, me explicou que a poeira é branca, aparece muito mais no piso preto e enxergando podemos limpar, ao contrário do piso claro que esconde a poeira dificultando a assepsia.

Este assunto ficou gravado em minha memória e até hoje quando entro em hospital eu lembro desta conversa.

Atualmente o piso marmorizado Segato é aplicado em vários hospitais, está aprovado pela Anvisa para uso em diversas áreas.

Não vi mais projetos hospitalares em piso preto.

Boas Obras!!!  

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Inglês,

Muito legal esta sua postagem no Blog hoje!

Parabéns!

Related Posts with Thumbnails