domingo, 12 de fevereiro de 2017

Como Lavar Piso Elevado?

A manutenção do piso elevado é bem fácil e tranquila, somente requer de uma varrição diária para tirar folhas, papeis, terra e etc., como também uma lavagem conforme a intensidade do tráfego ou visualização de sujidades.

A lavagem deve ser feita apenas com água e sabão neutro, NUNCA com produtos ácidos como limpa pedra, cloro, ácido muriático, água sanitária entre outros produtos que são corrosivos e irão danificar a textura do piso.

Não deixar permanecer sobre o piso folhas secas, terra, óleos, bituca de cigarro, metais ferrosos, madeiras, tintas e outros materiais que podem manchar o piso com oleosidade ou resina. O uso de lixeiras, cinzeiros, pratos de vasos, para-barros de jardim, borrachas nos pés de bancos e cadeiras, protegem e ajudam na manutenção.

As vezes uma limpeza mais profunda se torna necessária quando alguma mancha aparece devido a falhas na varrição e lavagem padrão. Essa limpeza para remoção de manchas deverá ser feita com sabão alcalino e maior intensidade na esfregação com escovas. Repito, NUNCA com produtos ácidos.

Caso algum produto ácido ou oleoso caia sobre o piso, o mesmo deve ser lavado de imediato, com muito enxague, se possível usando sabão alcalino para neutralizar a acidez e corrosão.

A reaplicação do impermeabilizante é imprescindível para a longevidade superficial do piso e deverá ser feita conforme orientação do fabricante ou percebendo algum desgaste antecipado. 

A remoção profunda de manchas podem danificar o impermeabilizante e é recomendado a reaplicação nas placas atingidas.

A durabilidade do piso é enorme, porém o aspecto visual do piso é proporcional aos cuidados que o mesmo recebe, seguindo as instruções teremos um piso limpo e bonito sempre.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails