domingo, 12 de março de 2017

Revestir 2017 – Um Sucesso

Entre os dias 7 e 10 de março, tivemos em São Paulo a maior feira de revestimentos do continente sul americano e embora o país ainda se encontra em crise, a feira foi um sucesso.

A feira causou um alvoroço no transito da região sul de São Paulo, a marginal parava nos dois sentidos e os estacionamentos ficavam bem cheios.

Ônibus e vans traziam arquitetos, decoradores, lojistas de toda a parte do Brasil provenientes de ações promocionais de lojas, expositores e associações de classe, mas a grande maioria do público veio de ações individuais.

Os hotéis de São Paulo tiveram um acréscimo de demanda no período, proporcionado por este estímulo ao turismo de negócios.

Foi uma surpresa para mim quando cheguei na feira e estava lotada, não dei falta significativa de nenhum expositor em relação ao ano passado. Em meio a tantos comentários pessimistas em relação a economia achei que as empresas iriam dar uma segurada na participação e o público não estaria muito estimulado para o evento. Me enganei totalmente.

Isto é bom, sinal de que as empresas estão investindo, consideram uma expectativa de crescimento no ano e os profissionais da área buscam novidades para seus projetos.

Tive a oportunidade de visitar vários stands da feira e em matéria de revestimentos observei uma forte tendência para estampas rendadas e relevos com ótica de maior profundidade com auxílio de sombreamento na tintura, a cor branca também apareceu muito em todos os tipos de revestimentos.

Nos cimentícios, embora tenham mostrado novidades em pisos variando dimensões e texturas, os revestimentos de parede e cobogós tiveram maiores atenções e apresentaram novos desenhos e formas.

A Revestir também foi uma ótima oportunidade de ampliar e renovar contatos, nos corredores também estavam grandes oportunidades, a feira foi um grande ponto de encontro da construção.
Nas conversas além das resenhas, negócios e produtos, senti muita esperança em 2017.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails