domingo, 14 de maio de 2017

Piso Elevado – Inspeção Periódica

Visando o conforto e segurança do usuário, o sistema de piso elevado deve estar sempre como foi projetado e montado.

Para isso é necessária uma inspeção periódica, executada por profissional habilitado, promovendo intervenções, visando prevenir que o usuário possa sofrer alguma queda decorrente de qualquer irregularidade isolada, verificando se há desnível abrupto, frestas exageradas e placas em balanço.

Reforçamos que estas intervenções podem interferir nos ajustes de apoios e devem ser feitas por profissionais habilitados para que o confinamento, travamento e estabilidade do sistema não sejam comprometidos.

A Norma ABNT NBR 15805:2015 da qual fiz parte da comissão de estudos indica que esta inspeção seja feita semestralmente.

A qualquer tempo, observando em alguma placa perda de planicidade, empenamento, trinca, mancha de oxidação da armadura ou qualquer outra anomalia observada visualmente, deve-se interditar a área e promover o restabelecimento das condições de uso.

Um piso elevado seguro e confortável é o que desejamos como usuários e estas recomendações são muito importantes para que tudo esteja sempre perfeito.

Boas Obras!!!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails