domingo, 23 de julho de 2017

Calçadas que Caminhamos - Intertravado Brick

O intertravado brick ou tijolinho é muito comum nas calçadas que caminhamos e é o modelo mais vendido no Brasil.

No formato de tijolinho o piso é assentado intercalado em meia peça de uma fiada para a outra, ou seja, com juntas amarradas para dar um maior travamento ao sistema.

Este formato de "paver", além de calçadas, também vemos muito em ruas de pequeno a médio tráfego, pavimentando pátios de empresas e condomínios fechados como a foto ao lado

Além de ser um material relativamente barato, também seu assentamento é de baixo custo por não usar cimento para sua aplicação, este modelo de piso é assentado sobre colchão de areia diretamente sobre terreno compactado.


O cuidado no assentamento quanto ao nivelamento e compactação é essencial para termos um conforto no caminhar (antropodinâmico) e não dificultar a acessibilidade de pessoas com deficiências.

É necessário o piso estar totalmente travado, seja entre as peças ou nas paredes e guias, para que não haja movimentações comprometendo o sistema causando buracos ou peças soltas.

O piso intertravado cimentício é fabricado em diversas espessuras para atenderem os vários tipos de trafego; para o de pedestres a espessura de 4 cm atende perfeitamente.

A Segato produz o Intertravado modelo Brick 20 x 10 cm em várias cores e nas espessuras 4; 6 e 8 cm com excelente qualidade em equipamento de última geração que produz peças perfeitas com alta produtividade para atender todos os volumes de obra.

Boas Obras!!! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails