domingo, 16 de julho de 2017

Carregadores de Cimento

Como usamos muito cimento em nossas obras, esta matéria é uma homenagem a estes homens que contribuíram para a execução de muitos quilômetros quadrados de piso, mesmo sem assentar uma placa de piso sequer.

Quando chega um caminhão de cimento na obra, o que vemos é um homem subindo na carroceria para colocar os sacos de cimento nas costas dos carregadores, e estes andam com um saco de 50kg nas costas até o local onde será armazenado, causando inveja a qualquer trabalhador de Queops.

Nos tempos do Egito antigo, os homens usavam sua força braçal para puxar as pedras que ergueriam as pirâmides; depois de mais de 4 mil anos ainda usamos a força braçal para muitos serviços em nossas obras.

Os "chapas" que fazem a descarga, geralmente são homens fortes e musculosos que nunca fizeram halterofilismo, a necessidade é a academia.

Já carreguei alguns sacos de cimento para serviço doméstico, o primeiro saco pesa 50kg, o segundo parece 70, o terceiro 80... até a espinhela gritar.

Quando vejo uma carreta inteira sendo descarregada, saco por saco, admiro a disposição dessa turma.

Uma vez eu quis ajudar colocando uma empilhadeira para descarregar, porém de nada adiantou porque o caminhoneiro tinha que retornar com os palets vazios para o distribuidor, e lá foram os chapas manipular os sacos para pegar os palets. Achei absurdo, talvez o palet de madeira custasse muito mais caro que eu pensava.

Alguns fabricantes começaram a ensacar o cimento com 40 kg, também alguns projetos de lei já foram feitos para diminuir o peso das sacarias e o peso limite que um indivíduo pode carregar, alguns distribuidores limitam a distância caminhão deposito, algumas construtoras só permitem descarga mecânica, tudo visando este tipo de manipulação.

Estes caras merecem nosso reconhecimento e respeito.

Boas Obras!!!!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails