domingo, 9 de julho de 2017

Piso Elevado – Como montar??

A montagem do piso elevado sempre é executada por empresa especializada, porém passaremos os procedimentos para respaldar o acompanhamento dos trabalhos e evitar não conformidades na preparação da obra para receber o sistema.

Antes de iniciar a montagem, devemos certificar de que o contrapiso ou laje impermeabilizada esteja limpo, sem partes soltas ou com calombos e torrões de massa que dificultem equilíbrio do pedestal. Verificar também o grau inclinação do caimento para os ralos de drenagem. Não podem haver formações de poças de água.

Verificamos as paredes, muretas, soleiras, jardineiras e outras estruturas em que o piso ficará confinado, o sistema deve estar totalmente travado, não podendo ficar nenhuma placa sem travamento para a total estabilidade do sistema.

O sistema Segato é composto de placas pré-moldadas de concreto e pedestais.

Os pedestais são compostos geralmente de 4 partes: base, tubo prolongador, porca niveladora e apoio de placa com aletas de separação.


 Montamos os pedestais conforme o nível definido, se necessário tubo prolongador, cortamos na altura requerida. Posicionamos os pedestais no contrapiso conforme paginação projetada e nivelamos os apoios.

Aplicamos a placa Segato sobre os pedestais e fazemos o ajuste fino com a porca niveladora

Caso necessário, colocamos entre a placa e o pedestal a pastilha de apoio para corrigir algum balanço da placa.

No encontro com as paredes, as aletas de separação do apoio das placas do pedestal serão cortadas para o apoio total da placa, assim como quando usamos o pedestal como apoio central de reforço para cargas mais elevadas.

Nos recortes, as placas podem ser cortadas com serra mármore e a armação exposta no corte lateral deve ser pintada com primer antiferrugem.

O piso elevado quando apoiado em muretas deverá ser fixado com argamassa colante, garantindo o travamento do conjunto.

Para vãos acima de 60 cm preenchemos os tubos prolongadores com argamassa para reforço estrutural.

A montagem perfeita do sistema evita retrabalho e manutenções posteriores, por isso todos os procedimentos acima deverão ser seguidos.

Boas Obras!!!

Um comentário:

Rico Mader disse...

Grato pelas dicas e orientações, syn!

Related Posts with Thumbnails