domingo, 20 de agosto de 2017

Calçadas que Caminhamos - Concreto Estampado

Um dos tipos de calçadas que caminhamos em nossos passeios é feita em concreto estampado, um piso monolítico, executado no local, que utiliza um sistema de formas que ¨carimba” o concreto ainda fresco.

A tecnologia foi desenvolvida nos EUA e foi trazida ao Brasil em 1992 por empresas americanas que importavam as formas e produtos para a execução; atualmente temos tudo nacionalizado.

Essa técnica necessita de um concreto bem argamassado, que após vibrado e desempenado, é aspergido sobre ele um endurecedor de superfície pigmentado, para dar a cor ao pavimento e um desmoldante para o concreto não aderir ás formas.

A estampagem é feita com moldes flexíveis pressionados sobre este concreto ainda em processo de pega. Os diversos modelos de estampas transferem para o concreto desenhos em relevos que decoram e aumentam o coeficiente de atrito.

As vantagens deste tipo de calçada é o baixo custo, diversidade de desenhos e cores, conforto ao caminhar e acessibilidade.

As desvantagens estão nos problemas de qualidade de execução de um piso “in loco”, tempo de secagem em torno de 48 horas, aparecimento de fissuras e dificuldade para remendos nas intervenções posteriores.

A Segato produz placas para revestimentos de calçadas, na linha Externa Rústica e Externa Tradicional, com estampas e cores, que lembram o concreto estampado com a flexibilização e vantagens do revestimento em placas de concreto. Visite nosso site www.segatopisos.com.br

Boas Obras!!!

  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails