domingo, 8 de outubro de 2017

Calçadas que Caminhamos – Fulget

Um tipo de calçada em cimentício que vemos muito quando caminhamos é a de acabamento fulget.

O acabamento fulget tem este nome por ser a Fulget a empesa que lançou este tipo de acabamento em paredes e fachadas no Brasil, a marca virou sinônimo do produto, como Danone, Yakult e Gillette, depois de vários anos, sua aplicação em pisos começou a ser executada.

Na verdade, o fulget é o acabamento que se dá ao concreto ou ao micro concreto, lavando a camada superficial expondo o agregado mineral; para que isso ocorra perfeitamente é usado um aditivo retardador de pega na composição da argamassa.

Por ter “as pedrinhas” expostas, além de ficar muito bonito, o piso é muito antiderrapante e tem estas características como positivas; como negativas temos a dificuldade de limpeza e o efeito de ralador que causa nos joelhos, ai ai.

A Segato produz a Linha Mineira com acabamento lavado em placas de vários tamanhos e com agregados diversos com nomes de cidades de Minas Gerais para identifica-las, na foto acima temos o modelo Araxá.

As placas pré-moldadas têm a vantagem de serem produzidas em fábrica, com um controle de qualidade muito maior, e por serem em placas, não os temos problemas de trincas, fissuras e bolhas do piso executado in loco. Também podem ser aplicadas em revestimentos de paredes, painéis e fachadas assim como em pisos elevados.

Veja mais em nosso site http://www.segatopisos.com.br/produtos/item/5-mineira 

Boas obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails