domingo, 18 de março de 2018

Eu na Revestir 2018


Eu estive na Revestir durante o Business Days e vou contar o que eu observei nas ruas e corredores da maior feira de revestimentos da América Latina.

A feira estava lotada, os visitantes eram na maioria arquitetos, lojistas, decoradores, construtores e estudantes destas áreas.

Os expositores não fizeram por mês e apresentaram em stands muito bem montados, seus produtos e suas novidades.

O setor de porcelanatos e cerâmicas dominam a feira, a grande maioria dos expositores são deste setor, e na maioria apresentaram como novidade peças com texturas em alto relevo, as peças de formatos gigantes que no ano passado estavam em poucas empresas, este ano estas peças se multiplicaram por muitos fabricantes; novos desenhos com tecnologia de impressão HD e peças de menor espessura com a mesma resistência das mais grossas.

O setor de louças e metais estavam em grande estilo com novos designs em alta tecnologia para economia de água.

O piso vinílico estava bem representado com novos desenhos e cores.

Marmores e Granitos também estavam presentes em até maior número que o ano passado.
As Pedras decorativas apresentaram um toque de classe como as peças de rochas vulcânicas e as peças de revestimentos gregas trazidos pela Palimanan.

Os produtos complementares como impermeabilizantes, limpadores, selantes, argamassas, também estavam presentes, gostei da manta Promaflex sem cola para proteção de pisos.
Pastilhas também estavam presentes com Atlas e Colormix dentre outras com novidades paralelas neste último em painéis decorativos.

Nos cimentícios, que é o setor que trabalho, observei que as empresas estão focando mais em revestimentos de paredes e cobogós do que em pisos. Destaques para concreto translucido apresentado pela Palazzo e para variar o stand da Castelatto sempre apresentando muitas coisas legais, gostei de um revestimento madeira que imita madeira queimada.

A Segato não expõe na Revestir, mas lançou algumas novidades como o piso Pentágono da Linha Novos Formatos, o revestimento Réguas Lisas além de painéis decorativos e cobogós muito bonitos.

A Revestir criou vários eventos e este ano dividiu as visitas em Business Days e Creative Days conforme o ramo de atividade do visitante, estava tudo muito bem organizada e o mais importante, mostrou que os fabricantes estão confiantes e otimistas com a reação da economia, comentando a melhora das vendas e focando no grande numero de lançamentos imobiliários que vão agitar o setor um pouco mais a frente.

Boas Obras!!!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails