domingo, 8 de junho de 2008

Limpeza e organização


Uma obra de piso tem que ser executada de forma que cause o menor transtorno possível para o restante da obra, por isso é relevante a preocupação com limpeza, pois, afinal é no piso onde todo mundo anda.
Ao chegarmos a uma obra e logo na entrada temos que equilibrar sobre entulhos que estão na passagem, deparamos com recortes de placas espalhados pelo chão, pedaços de madeira, sacos de cimento abertos e escorregamos em lama de polimento, temos a impressão de um final de festa e não de um local de serviço. A preocupação com a limpeza e organização deve ser constante, pois além da segurança no trabalho também produz economia e redução de perdas.
Custa muito pouco recolher as sobras de placas recortadas e colocarmos em um local apropriado para poder reaproveitar para um outro recorte sem ter que “estragar” uma placa inteira. Ou juntar os sacos de cimento organizadamente para uma possível reciclagem. Devolver o saco de cimento aberto e não usado completamente para o almoxarifado para que não se perca jogado pelo chão. Jogar o entulho na caçamba periodicamente e não fazer um monte para depois jogar, pois o tempo de trabalho é o mesmo e outras coisas que demonstram organização.
Uma obra limpa e organizada além da aparência visual agradável demonstra eficiência e esmero com o serviço.
Boas obras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails