segunda-feira, 23 de julho de 2007

Regulamentação de calçadas


Andar por calçadas regulares, bem cuidadas e seguras é desejo de todo mundo e uma prova de respeito ao próximo.
A Prefeitura da Cidade de São Paulo está fazendo um excelente trabalho em relação à calçadas com o projeto passeio livre.
O projeto passeio livre tem por objetivo a implementação de um novo conceito de passeio público, padronizando as calçadas, organizando a localização do mobiliário urbano e garantindo a livre circulação de pedestres e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Foi criado o decreto 45904/05 que estabelece as normas de acessibilidade, as dimensões e materiais adequados para implantação das calçadas. Para efeitos do disposto neste artigo, consideram- se aprovados para o pavimento do passeios os seguintes materiais:
1) Concreto pré - moldado ou moldado "in loco" com juntas ou em placas, acabamento desempenado, texturizado ou estampado.
2) Bloco de concreto intertravado.
3) Ladrilho hidráulico.
veja o site www.prefeitura.sp.gov.br/passeiolivre
A Segato do Brasil, empresa que sou representante comercial, fabrica os pisos da linha Rústico e da linha Antiderrapante que atendem o decreto por ser um ladrilho hidráulico de alta resistência, com dimensões 40x40cm e com acabamentos, cores e relevos diferenciados que enobrecem o projeto da calçada. Os pisos da linha Tatil garantem a acessibilidade a pessoas com deficiências.
Veja o site http://www.segatopisos.com.br/
Nas cidades brasileiras, devido a aspectos econômicos e culturais, a grande maioria das pessoas utiliza o transporte público e as calçadas para se locomoverem. Calçadas bonitas valorizam os imóveis, alavancam o "comercio de rua", convidam as pessoas para um passeio, causam bem estar, transformam a paisagem urbana incentivando o turismo e com a acessibilidade garantida é um fator de inclusão social.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails