segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O fim de uma era

Depois de muitos e muitos anos o mármore Aurora Pérola que emprestou sua beleza para pisos de vários shopping centers, supermercados e outros tipos de imóveis, atingiu a extinção. Para ter uma idéia, Shopping Ibirapuera, Shopping Center Norte, Shopping D, Shopping ABC, Shopping Penha, Shopping Aricanduva, Shopping Interlagos, Ribeirão Shopping, SP Market, BH Shopping, Barra Shopping, Carrefour, Casa Sendas têm seus pisos compostos por esse mármore.
Pedreiras como Paraíso e Guarnieri que eram as maiores produtoras de mármore Aurora Pérola, se tornaram improdutivas e os matucos (retalhos de rocha que sobram após a extração do bloco de mármore) que são as matérias primas para a execução do marmorizado prensado se esgotaram, finalizando a produção de piso com esse agregado.
A Segato já desenvolveu pisos com outros mármores que se assemelham ao piso composto pelo Aurora Pérola, conseguindo substituir e ficando muito parecido com os executados com essas pedras, de modo que o mercado não ficará carente na necessidade de pisos com essa referência.
Esse mármore com mais de 1 milhão de metros quadrados espalhados em pisos marmorizados por todo o Brasil, que muita gente já teve a oportunidade de pisar sobre ele, com aspecto visual perfeito mesmo após 40 anos de uso com trafego intenso, vai deixar de ser produzido, porém, ainda vamos dar nossos passos por muitos anos em sua superfície maravilhosa.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails