domingo, 10 de julho de 2016

Um Capacete com História

Muita gente já me viu com o capacete da foto nas obras em que visito, este capacete já tem mais de 20 anos, foi da Etergran, primeira empresa de pisos que trabalhei, onde entrei em 1988, sendo a maior empresa de pisos marmorizados e líder de mercado por vários anos até o seu encerramento.

Este capacete já andou por obras de grandes shoppings, hipermercados, hospitais, escolas, industrias, aeroportos e diversos edifícios construídos por diversas construtoras e em vários estados.

Quando encontro antigos colegas, que reconhecem o capacete, começam as resenhas, histórias e recordações folclóricas dos tempos em que convivemos nas obras mais antigas.

Embora ele impressiona pelo tempo de uso, já está desatualizado e sua carneira não é mais indicada, por segurança, eu só uso em obras que já estão em fase de acabamento e não tem perigo de receber nenhum impacto, até mesmo porque eu não quero de maneira nenhuma danificá-lo.

Quando guardamos um capacete por tanto tempo, mais que uma relíquia, se transforma em um item de estimação, criando vida, me lembra de várias obras que passei nesses 30 anos de engenharia.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails