domingo, 31 de julho de 2016

Shopping Ibirapuera - O Primeiro com Segato




Inaugurado em 1976, o Shopping Ibirapuera foi construído pela Construtora Veplan, que era do sr. José Isaac Peres, atualmente dono da Multiplan.

Foi o primeiro shopping a aplicar pisos Segato em seu interior, na época o piso Segato chamava Revex, marca que a Segato produz há 43 anos.

A obra levou 1 ano e nove meses para ser construída, empregou 3000 operários e foi o segundo shopping center a ser construído em São Paulo.

O piso instalado na época foi o da linha Segato, na paginação em placas de 40x40x3cm de piso bege com cacos aparentes de mármore Aurora Pérola, atualmente extinto.


O shopping iniciou as atividades com 278 lojas e salas de cinema; rapidamente se tornou um local de passeio para o paulistano. Não existia praça de alimentação porque esse conceito só surgiu 15 anos depois nos shoppings brasileiros.

O piso Segato permaneceu no shopping por mais de trinta e sete anos em bom estado sendo aplicado também nas diversas ampliações. Em 2013 um projeto de revitalização mudou o conceito e o piso foi substituído também por piso marmorizado de cor branca.

Para a Segato é uma honra ter participado desta obra e fazer parte desde o início da história dos shoppings centers do Brasil.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails