domingo, 3 de julho de 2016

Fábrica - Demanda x Capacidade Produtiva

Uma fábrica para ter bons resultados deve estar sempre com equilíbrio entre a demanda e a capacidade produtiva, a Segato sempre busca este equilíbrio para o bom atendimento do nosso cliente.

No mercado flutuante como o de pisos marmorizados, as indústrias têm que estar sempre atentas pois o desequilíbrio causa prejuízos financeiros ou o que é pior, descumprimento de prazos.

Quando a demanda está em baixa, pode ocorrer o excesso de capacidade produtiva, e para ocorrer o equilíbrio são tomadas medidas como diminuição da quantidade de turnos, equalização do quadro corporativo, diminuição de investimentos e etc. até que a demanda fique igual a oferta.

Se a demanda ficar acima da capacidade produtiva, em casos momentâneos, podemos ajustar aumentando o prazo de entrega para atender os pedidos, mas no caso de crescimento de mercado também crescemos junto, aumentando turnos, excedendo horários normais, colocando mais equipamentos para produção e contratando novas equipes.

Na Segato, o cliente sempre está em primeiro lugar, e o que prometemos na venda será cumprido na entrega e se possível excedendo as expectativas, e todas as manobras de ajustes são executadas para que o bom atendimento seja sempre mantido.

No momento o mercado está em recuperação lenta mas eminente, e estamos atentos a isso.

Boas Obras!!! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails