domingo, 4 de junho de 2017

Calçadas que Caminhamos - Intertravado Raquete

O piso intertravado, também conhecido como Paver, foi o produto cimenticio em pisos mais vendido nesta década e esta revolução se deve muito á prefeitura de São Paulo aplicar este produto em suas calçadas começando uma coqueluche por todo o Brasil, motivando vários empresários a montar fabricas deste material sendo hoje também o piso de maior número de fabricantes.

O modelo raquete, foi o que a prefeitura de São Paulo padronizou em suas calçadas públicas porque um designer o escolheu por parecer com o mapa da cidade (será???); é o piso intertravado que mais aparece nas “calçadas que caminhamos” por São Paulo.

Hoje este modelo também está presente em outros municípios.

O piso intertravado ganhou muito mercado por ser um piso barato e de aplicação sobre terreno com assentamento em areia. Veja painel abaixo


Além da vantagem do preço e de não precisar contrapiso e nem cimento no seu assentamento, o intertravado tem a seu favor ser um pavimento permeável onde á drenagem é feita pelas suas juntas.

A desvantagem é o desconforto no caminhar, principalmente quando não é bem assentado.

Como o nome já diz, o piso tem que estar com os blocos travados entre si e o sistema todo confinado, pois o destravamento das peças, vai comprometer a estabilidade do assentamento, gerando buracos.

A Segato não produz o modelo raquete, na linha de intertravados temos os modelos Multiface, S, Pisograma e Tijolo, que podem ser apreciados no link  http://www.segatopisos.com.br/produtos/item/11-intertravado.

Boas Obras!!!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails