domingo, 7 de março de 2010

Piso Fino X Piso Grosso


Existem no mercado duas espessuras de pisos prensados marmorizados em placas, a de 1,8 cm monocamada e a de 3 cm em camada dupla e embora aparentemente não haja diferenças, vamos aqui citar algumas:



  • É evidente que a placa com menor espessura é mais leve o que acarreta um transporte mais econômico.
  • A placa de menor espessura é indicada onde o nível do contrapiso está no limite e 1,2 cm irá fazer diferença.
  • No caso de nível acabado já definido com 6 a 7 cm da laje o piso de menor espessura consumirá mais massa de assentamento, o que pode descompensar o frete mais barato.
  • É evidente que o piso mais grosso tem uma resistência à tração e compressão maior, pois esse fator está diretamente ligado à espessura. Fazendo um comparativo grosseiro com lajes, com mesma armadura a laje de maior espessura tem resistência maior á tração e compressão.
  • A ancoragem da placa de maior espessura na argamassa de assentamento também é maior, uma vez que a penetração é maior, assim como, o peso próprio gera maior estabilidade, o que acarreta uma menor incidência de descolamento de placas.
  • O piso de menor espessura por ser mais leve causa menor desconforto ao assentador.
  • Cada vez mais a utilização de equipamentos de polimento com maior porte é utilizada, hoje existe no mercado politrizes com até dez pratos de polimento e o peso e a vibração desses equipamentos podem influir na aderência do piso, o piso de menor espessura vai transmitir mais energia para a argamassa de assentamento e estar mais sujeitos a descolamentos. 
Portando o que favorece tanto a um quanto a outro é a situação em que o piso vai ser utilizado.
A Segato produz pisos vibroprensados de espessura 3cm e podem ser calibrados até a espessura de 2,3 cm; atendendo todas as necessidades de projeto. 

Boas Obras!!!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails