Mais uma da série “Presta Atenção no Serviço”, mostrando o
como não fazer. Desta vez o rejuntador está na nossa mira.
Quando observamos o rejuntador preparar o rejunte com
recipientes e ferramentas sujas que certamente irão contaminar a argamassa,
podemos reclamar.
O rejuntador está preparando o rejunte “à zóio”, sem seguir
as recomendações do manual técnico, podemos reclamar.
Se o profissional não lavou o piso, nem limpou as juntas e o
piso está sujo e as juntas com areia e sujeira, podemos reclamar.
A argamassa de rejuntamento está densa demais e certamente
não escorrerá por dentro das juntas, ficando somente uma pequena camada na
superfície da junta com vazios por baixo, podemos reclamar.
O rejuntador preguiçoso e apressado não deu as demãos
necessárias para que o rejunte preencha totalmente o canal da junta, deixando o
mesmo mais baixo em relação ao piso formando depósito de sujeira, podemos
reclamar.
Quando o rejunte não é fornecido na cor, o rejuntador tem
que fazer dosagens e o rejunte ficou com outra tonalidade, cor diferente do
piso ou do rejunte executado anteriormente, podemos reclamar.
Se o projeto contempla pisos de várias cores e o rejuntador
está rejuntando com cor errada ou deixando entrar uma cor dentro da outra,
podemos reclamar.
O piso é rústico e as bordas das placas ficaram melecadas
com o rejunte sendo muito difícil a limpeza após a secagem, podemos reclamar.
O mesmo não protegeu devidamente o seu serviço, permitindo
que pisassem antes do rejunte estar seco, podemos reclamar.
PRESTA ATENÇÃO NO
SERVIÇO!!!
Boas Obras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário