domingo, 7 de novembro de 2021

A Importância da Junta de Dessolidarização no Revestimento

 


Na maioria das obras observamos juntas de movimentação, estruturais e de dilatação, porém é raro ter uma junta importantíssima como a junta de dissolidarização, e temos visto muitas patologias devido a sua inexistência ou má execução.

As juntas de dessolidarização são executadas entre o piso e a parede e entre a parede e o teto, evitando que as tensões de movimentação da laje ocasionem fissuras no revestimento, assim como as tensões de movimentação de paredes e pilares ocasionem fissuras no piso.

Estas juntas são mais fáceis de executar do que de pronunciar, basta deixar um espaço entre o revestimento da parede e o piso como também entre o revestimento e a laje superior  para ser preenchido com material flexível; para essa junta funcionar, o rejunte do piso ou do revestimento não pode penetrar nesta fenda, bloqueando a movimentação.

A Segato fornece os pisos e revestimentos em paletes onde as peças estão separadas com placas de isopor; estas placas de isopor podem perfeitamente serem cortadas em tiras e usadas para a execução das juntas de dessolidarização; basta colocar nos pés de paredes e pilares quando a instalação do piso/revestimento; uma forma de embalagem com logística reversa. Bem bolado não é?

E aí? Vamos executar juntas de dessolidarização e evitar fissuras?

Boas Obras!!!!  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails