domingo, 15 de dezembro de 2024

Em Andamento – Retrofit Shopping Ibirapuera

O Shopping Ibirapuera está passando por uma revitalização completa em sua fachada e área externa, adotando um visual moderno e alinhado às novas tendências. 

Para compor o piso das áreas externas, a Segato está fornecendo quase 5.000 m² de placas cimentícias vibroprensadas com acabamento escovado. Esse tipo de acabamento proporciona uma superfície antiderrapante com textura fulget, unindo segurança e sofisticação. 

Disponíveis nas cores bege e marrom, as placas possuem dimensões de 40x40 cm. Além de um design atraente, elas são altamente resistentes ao intenso tráfego que um shopping com a relevância do Ibirapuera exige. 

Boas Obras!!!

domingo, 8 de dezembro de 2024

Mecanização – Aspirador Industrial

Cada vez mais, o crescimento do processo de mecanização está presente nas obras de todos os tipos, e na aplicação de pisos não poderia ser diferente. Nesta postagem, vamos falar do uso dos aspiradores industriais.

Muitas empresas de aplicação de pisos que envolvem polimento estão utilizando aspiradores industriais para a aspiração de pó e líquidos resultantes da lapidação do piso, economizando mão de obra e diminuindo significativamente a quantidade de lama e pó nas obras.

Para garantir uma boa produção e durabilidade, o aspirador precisa ser de grande capacidade e potência; por isso, os modelos industriais são os mais indicados para atender às necessidades de uma obra.

A mecanização proporciona maior velocidade e melhor qualidade nos serviços, e as empresas aplicadoras de piso estão vivenciando uma nova realidade.

 Boas Obras!!!

 

domingo, 1 de dezembro de 2024

Mecanização – Misturadores de Argamassa

Tanto para misturar a argamassa quanto para o rejunte, é recomendado pelos fabricantes desses produtos o uso de um misturador elétrico.

O misturador elétrico é um equipamento, semelhante a uma batedeira gigante, indicado para operações em que é necessário misturar, dissolver, agitar ou homogeneizar qualquer tipo de solução líquida, com ou sem a presença de sólidos (argamassas, tintas, rejuntes, impermeabilizantes, gesso e similares).

A mistura da argamassa com colher ou enxada, no método manual, não é eficiente, pois os componentes não são bem misturados, e os aditivos não reagem adequadamente para formar uma boa argamassa.

O misturador elétrico proporciona uma mistura de qualidade, permitindo a reação dos aditivos que compõem as argamassas de assentamento ou de rejunte.

Os fabricantes também recomendam duas fases de mistura: a primeira, mais longa, para misturar bem os componentes, seguida por um tempo de repouso para os aditivos reagirem, e, depois, uma segunda mistura para que a argamassa atinja o ponto ideal de utilização.

Siga sempre as orientações do fabricante.

Boas Obras!!!!

Related Posts with Thumbnails