Loading...

domingo, 22 de novembro de 2009

Argamassa Colante AC1,2 ou 3??

O revestimento cimentício também pode ser assentado com argamassa colante, porém existem diferenças entre argamassas tipo AC1, AC2 e AC3 que vamos indicar o seu uso:




AC 1: Usado somente em cerâmicas para áreas internas e não sujeitas a umidade. Não indicado para cimentícios.
AC 2: Para pisos de dimensões até 50 cm podendo ser áreas internas ou externas,assentamento de piso sobre lajes,piscinas saunas. Para revestimento de fachadas de dimensões até 20 cm.
AC3: Assentar grandes formatos com dimensões acima de 50 cm , pisos internos ou externos, saunas, piscinas, lajes, agüenta temperaturas de até 60ºC. Para fachadas internas assentar de baixo para cima aguardando a secagem das fileiras inferiores (em certas situações será necessário escorar as placas até a aderência total). Para fachadas externas utilizar chumbadores metálicos (4pç/m²) colados no costado da peça e grampeados na estrutura do edifício. Pode ser usada no assentamento de pisos sobre piso.

Como os pisos cimentícios artesanais em peças de dimensões acima de 50 cm podem sofrer empenamentos, o assentamento com argamassa colante deverá ser feito com desempenadeira de dentes semicirculares com diâmetro de 10 ou 12 mm em camada única ou utilizando desempenadeira 8x8x8 mm em dupla camada (aplicando no verso da peça e no contrapiso).
No máximo em até uma hora após o assentamento das placas, remova a argamassa colante das juntas entre as placas já preparando para o rejunte como também remova qualquer resíduo de argamassa sobre as placas com esponja limpa úmida ou pano de algodão branco.
Um toque: A utilização de argamassa fora da especificação pode causar aderência insuficiente gerando descolamentos.

Boas Obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails