domingo, 18 de março de 2012

Enceramento no Capricho!!!


foto de Etsugi Tsutsumida

O toque final, o que vai fazer o piso brilhar é o enceramento, para isso é preciso caprichar.

O piso para receber o processo de enceramento deve estar livre de placas a trocar, rejunte a consertar ou qualquer outro tipo de retrabalho, então, todos os reparos pendentes devem ser feitos antes do enceramento.

A lavagem do piso deve ser caprichada, pois além da limpeza a lavagem vai neutralizar o Ph do piso removendo todo o material pulverulento calcário do piso. Deve-se usar detergente na proporção correta e se empenhar na esfregação e no enxágüe do piso.

Para a aplicação das camadas de selador o piso deve estar totalmente seco e os intervalos entre uma camada e outra respeitados e confirmado que a etapa anterior está seca. Caprichar para não haver nenhuma falha na aplicação para não causar manchas.

A aplicação das camadas de cera deve ser feita também respeitando os intervalos e cuidando para que todo o piso receba as camadas, verificar todos os cantinhos. As quantidades de camadas especificadas não podem ser minoradas.

O brilho da cera deve ser puxado após a secagem da última camada e caprichando na enceradeira de alta rotação para que a cera se funda cristalizando o piso formando uma película brilhante, antiderrapante e resistente.

A pressa é inimiga da perfeição. No enceramento o capricho é obrigatório, pois a sua falta vai condenar todo o trabalho.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails