domingo, 25 de março de 2012

Manutenção no Capricho!!!!

Foto de Etsugi Tsutsumida

No último tópico comentamos sobre o enceramento, que é a cobertura do bolo, agora, vamos colocar as cerejas, pois o capricho na manutenção vai conservar a boa qualidade eternamente.

A boa manutenção começa pela limpeza diária: remover sujeiras usando mop pó, remover marcas de sapato, evitar pano úmido (somente localizadamente quando cair algo líquido ou pastoso), executar lavagem noturna.

Para caprichar devemos atentar ao aspecto visual do piso quanto ao desgaste do enceramento e fazer as recamadas de cera sempre cuidando para não recamar sobre sujeira. Cristalizar as novas camadas com enceradeira de alta rotação.

Atentar para o desgaste do processo de recamadas (amarelamento e falta de brilho) para fazer o processo de remoção e reimplantação do enceramento.

Antes da reimplantação, podemos dar o capricho de executar alguns pequenos reparos, como por exemplo, calafetar uma fissura de rejunte que surgiu por movimentos estruturais, trocar uma vedação danificada de uma junta de dilatação, trocar uma placa de piso danificada, remover uma mancha mais profunda e etc.

O capricho na manutenção mantém o piso com brilho intenso, com aspecto de piso novo, impermeabilizado e limpo, tornando o ambiente muito mais agradável, aumentando o conforto visual. O público agradece.

Boas obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails