domingo, 11 de março de 2012

Revestir 2012

Esta semana tivemos em São Paulo a maior feira de revestimentos da America Latina e comentarei alguns tópicos e tendências que observei.

Nos cimentícios, tema deste blog, pude observar que a tendência é fazer paredes com grandes volumes e peças grandes, fugindo da concorrência da tecnologia HD do cerâmico que está produzindo peças com pequenos volumes que antes só eram possíveis nos cimentícios. Muitas novidades com esses elementos.

Nas cerâmicas e porcelanatos, nada de novo em relação ao ano passado, a não ser novos formatos e que mais empresas adquiriram a tecnologia HD.

Nas pastilhas, novamente a Glass Mosaic surpreendeu, com novos formatos na linha Glass Stone e composição com ornamentos naturais e a introdução de mosaicos de madeira em sua linha. As outras marcas lançaram o que a Glass já tinha no ano passado.

Nos metais o design arrojado das peças está cada vez mais radical e diferenciado.

Nas louças uma atenção especial para a tecnologia “high tech” nas bacias da Roca, a top com sensor que levanta a tampa e aquece o assento quando se aproxima, toca musica ao sentar, podendo ter chuveirinho com um toque no controle, e ao se distanciar a descarga é acionada e o tampo desce, um luxo ao custo de R$ 38.000,00.

A feira que completa 10 anos estava maior que o ano passado, com mais expositores e com a tendência de crescer ainda mais no próximo ano, também achei que o público foi maior, com muito movimento em todos os stands, muitos lojistas, arquitetos, construtoras e estudantes.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails