domingo, 26 de agosto de 2007

Falando em acessibilidade





Atualmente, a preocupação em projetos com a acessibilidade está cada vez mais intensa, as pessoas portadoras de deficiências estão cada vez mais integradas e necessitam de facilidades para sua locomoção.
A necessidade de regulamentar o acesso a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, levou a publicação por parte da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – da NBR 9050. Esta norma estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quando do projeto, construção, instalação e adaptação às condições de acessibilidade.
Para as calçadas, a norma estabelece parâmetros para uso de sinalização tátil de alerta e tátil direcional. A sinalização de alerta deve ser utilizada para indicar a presença de obstáculos, alterações de direção ou do nível do piso. A sinalização direcional deve indicar, de forma segura, o caminho a ser percorrido.
Na emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica – do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, fazemos a declaração de que as atividades assumidas na ART estão atendendo as regras de acessibilidade previstas nas Normas Técnicas de Acessibilidade da ABNT e o Decreto nº. 5296/2004.
A Segato do Brasil, empresa que sou Representante Comercial, produz os pisos Tátil Alerta e Tátil Direcional nas dimensões 40x40x3cm em placas cimentícias vibroprensadas, com relevos dimensionados de acordo com a Norma, com durabilidade e resistência ao desgaste elevada, fornecendo ao projeto a importância da acessibilidade.
Inclusão social é o caminho certo para o futuro promissor.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails