domingo, 30 de novembro de 2008

Problemas no Enceramento: Brilho Insatisfatório


Dando continuidade à série problemas no enceramento, vamos mostrar as causas e soluções quando o brilho do piso está insatisfatório.
Causa 1: Piso não foi adequadamente enxaguado após a remoção.
Solução: Lavar duas vezes, recamar e polir repetidamente. Utilizar discos de polimento limpos. Se esse procedimento não funcionar, remover, enxaguar e aplicar selador e acabamento novos.
Causa 2: Camada muito fina no acabamento.
Solução: Lavar duas vezes e recamar com camadas uniformes e adequadas para manter uma base de no mínimo 5 camadas.
Causa 3: Contaminação do acabamento.
Solução: Limpar sempre os mops antes de aplicar o acabamento, nunca usar um mop utilizado em outras etapas, limpar sempre o balde do mop ao mudar de tarefas. Nunca retornar o acabamento do balde do mop para o recipiente original.
Causa 4: Insuficiente quantidade de camadas aplicadas.
Solução: Lavar duas vezes e reaplicar camadas adicionais, manter no mínimo 5 camadas de acabamento.
Causa 5: O disco de polimento está sujo, muito agressivo.
Solução: Utilizar discos recomendados. Limpar regularmente. Trocar o disco de lado.
Causa 6: A freqüência de polimento é inconsistente.
Solução: Polir diariamente as áreas de alto tráfego.
Causa 7: Pisos maltratados e porosos.
Solução: Aplicar camadas adicionais de acabamento.
Causa 8: O tempo de secagem entre camadas não foi suficiente. O piso parecerá embaçado e ocorrerão marcas de arraste do mop.
Solução: Em condições normais, o revestimento deve secar em 30 a 40 minutos. Umidade mais alta exige tempos de secagem mais longos. Se for observado o aparecimento de névoa durante a aplicação, parar e deixar a área secar completamente. Polir o piso com disco de lustro na velocidade média para remover a névoa. Reaplicar no dia seguinte se for necessárias camadas adicionais.
Causa 9: Equipamento sujo utilizado para enxaguar ou aplicar acabamento.
Solução: Utilizar mop limpos ou rotular o cabo com identificador adequado (enxague, acabamento, etc.).
Causa 10: Utilização de produto ou diluição errados.
Solução: Procurar no rótulo a utilização correta do produto. Verificar o bocal do equipamento de diluição para confirmar a precisão.
Texto extraido do manual de procedimentos da Eclipse Brasil. Agradecimentos a Etsugi Tsutsumida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails